quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Menino Guerreiro
(Escrito em 26 de Novembro de 2005)
Um presente de formatura para meu querido irmão Alex, que se tornou um verdadeiro Menino Guerreiro ao concluir o curso de Farmácia/Bioquímica.


Menino guerreiro.
Com sua armadura desbravou o mundo a fora.
Enfrentou bárbaros e dragões.
Monstros e multidões.
Parece ficção, porém não é.
Pura realidade quando saístes do conforto de casa, do colo de seus pais e aconchego dos irmãos.
Saiu do interior, passou por uma cidade maior e seguiu em frente à capital.
É verdade.
Os temidos bárbaros, dragões, monstros e multidões saem das histórias de quadrinhos desse menino e invadem sua vida real.
São as pessoas que quiseram lhe fazer mal, os desafios e obstáculos enfrentados por ti que tanto admiro.
Seguiu em frente. Pode até ter pensado em desistir nos momentos de desespero e opressão, porém ficastes só no teu interior, porque sempre manteve o equilíbrio e sempre lhe restastes forças para continuar a lutar e desbravar esse mundo selvagem de competições, guerras e forças destruidoras.
És forte e assim me faz também.
Não é mais um menino.E sim um homem. Um homem que desde menino aprendeu a ser digno e honesto.
Amigo, companheiro, batalhador e campeão, porque você venceu a guerra. Eis a guerra que perdeste tantas batalhas, porém nessas perdas não desanimastes porque é um guerreiro e guerreiro não desiste de batalhas perdidas pois, sempre ganhará a guerra.
Então, homem, filho, irmão e pai, apesar de tudo, de todas as batalhas que conseguiu enfrentar para ganhar essa guerra, continue sendo esse ser maravilhoso e admirável por todos, inclusive por mim.
Você é mérito de todas as coisas boas que Deus proporcionou para o homem. Curta seu sucesso e não se esqueça: Diante de todas as guerras, Deus foi sua armadura, porque nessa guerra a única arma que usou foi a do nosso senhor.


Por Alessandra; para Alex

Nenhum comentário:

Postar um comentário